A crescente e continua evolução tecnológica deu inicio a era da inclusão digital, onde a informação é considerada o principal patrimônio de uma empresa.

Com o avanço veio também à necessidade de se buscar novas soluções contra as vulnerabilidades, as ameaças e as falhas no meio computacional. Soluçoes estas que constantes são ignoradas por empresas por não serem capazes de medir os riscos aos quais estão submetidas.

Nossa política de conduta e qualidade baseia-se no código de conduta da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação – ASSESPRO, onde destacamos que:

Equipe comercial

Ao propor produtos e serviços, apresenta os preços que consideram justos, não oferecendo condições incompatíveis com as praticadas normalmente para os demais clientes em serviços similares.

Não faz afirmações falsas ou promessas irrealizáveis, nem exerce qualquer forma de persuasão ilícita ou que possa desacreditar nossa atividade.

Equipe Técnica

Somente se propõe a executar serviços para os quais possua capacitação e qualificação, não sugerindo, nem aceitando ainda a execução de trabalhos que não considerem apropriados ou necessários ao cliente.

Prima pelo cumprimento responsável e competente, munindo-se de técnicas adequadas, assegurando os resultados propostos e a qualidade satisfatória nos serviços e produtos e observando a segurança nos seus procedimentos.

Funcionários e colaboradores

Obrigam-se a não revelar informações confidenciais ou segredos industriais que possa vir a obter de nossos Clientes, parceiros e fornecedores durante a execução de contrato comercial.

Todas as informações fornecidas por nosso Cliente, incluindo, mas não se limitando a desenhos, prospectos e arquivos contendo dados sobre providências, projetos, estratégias de operação e marketing serão considerados como informação confidencial.

Faça uma breve avaliação de como anda a segurança da informação de sua empresa, levando em consideração os seguintes pontos:


- As informações contidas em planilhas, documentos eletrônicos, e-mail e no banco de dados do aplicativo de gestão da sua empresa são fundamentais para o seu negócio? Estas informações estão organizadas e centralizadas em um equipamento servidor na sua rede de dados?

- Os equipamentos e periféricos que formam a sua rede de dados proporcionam um meio rápido e eficaz quando você necessita acessar estas informações?

- Suas informações estão protegidas? Você utiliza uma política de segurança de dados que garante que seus arquivos não sejam alterados, copiados ou excluídos livremente e por pessoas não autorizadas?

- Você costuma acessar sites bancários ou utilizar informações de seu cartão de crédito para efetuar compra nos sites de comércio eletrônico, em sua rede? Sente segurança quando efetua esse procedimento?

- Utiliza algum procedimento diário de backup das informações armazenadas em seus equipamentos? Este procedimento é confiável?

- Quanto tempo leva para estabelecer seu sistema no cado de uma pane no equipamento central da sua rede? Sua empresa funcionaria normalmente até o sistema ser restabelecido? Qual o prejuízo que isso acarretaria para sua empresa?

- Em uma hipótese remoto de roubo de seu equipamento central ou um incêndio em sua empresa, ainda assim você conseguiria reestabelecer suas informções em outro equipamento? Quanto tempo levaria para isso?

- Você efetua manutenção periódica nos equipamentos da sua rede? Conta com mão de obra qualificada na execução dos serviços relacionados á sua área computacional?

O questionário acima foi elaborado baseado em fatos ocorridos com empresas que já passaram pelo transtorno ocasionado pela perda de informação em um sistema computacional mal administrado, onde tais pontos não foram levados em consideração.
Ações corretivas tem custo até oito vezes maiores que as ações preventivas. Esta relação é ainda maior quando levamos em consideração os prejuízos indiretos relacionados ao tempo necessário ao reestabelecimento do sistema.
Portanto, assim como é importante proteger os bens tangíveis de uma empresa, é fundamental preocupar-se com o seu maior patrimônio: A Informação.
Agende uma visita sem compromisso, para que nossos técnicos possam avaliar melhor o nível de vulnerabilidade da sua área de Tecnologia da Informação.

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